Neste blog fala se de Sintra Falar de Sintra é: falar de um dos maiores concelhos do país, é falar do concelho com mais habitantes na area metrpolitana de Lisboa e como tal uma peça chave no seu desenvolvimento.
01
Mar 11
publicado por falardesintra, às 15:23link do post | comentar

A Plural, produtora da TVI, detida pela Media Capital, está a construir seis novos estúdios em Loures, que deverão estar a funcionar a cem por cento na primeira metade do ano.

Por:Teresa Oliveira

 

 

"Estamos agora a acabar este projecto que para nós é uma obra muito importante e prioritária, de aproveitamento das capacidades profissionais que temos na Plural. E que trará boas consequências para a qualidade da televisão em Portugal", explica ao CM Miguel Gil, administrador executivo da Media Capital (detentora da TVI), acrescentando que este é um "importante investimento e que a Plural, que ganhou um Emmy no ano passado, merece ter". O responsável não fala em números, mas admite que "nesta conjuntura económica representa um esforço grande".

Ainda assim, esta é solução provisória, já que a Cidade da Imagem, em Sintra – um investimento na ordem dos 50 milhões de euros – continua sem avançar. Recorde-se que 40 hectares vão acolher as futuras instalações da Cidade da Imagem, em Almargem do Bispo, no concelho de Sintra. Um megacomplexo que prevê concentrar todo o grupo Media Capital, como a Plural e a TVI, à excepção das rádios.

Doze estúdios totalmente equipados e seis cidades cenográficas vão funcionar lado a lado, ao estilo do Projac, no Rio de Janeiro, no Brasil, onde se gravam as novelas da Globo. "Esperamos na primeira metade do ano ter algumas coisas feitas para poder apresentar", diz o administrador.

 

Noticia do Jornal Correio da Manha


mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO