Neste blog fala se de Sintra Falar de Sintra é: falar de um dos maiores concelhos do país, é falar do concelho com mais habitantes na area metrpolitana de Lisboa e como tal uma peça chave no seu desenvolvimento.
06
Set 10
publicado por falardesintra, às 17:17link do post | comentar

São os bairros sociais sinónimo de integração?

 

Em minha opinião não, os bairros sociais inicialmente surgiram para realojar pessoas que viviam em barracas, mais tarde alargou se a pessoas com as mais variadas necessidades no entanto penso que era possivel realojar as pessoas sem serem construidos bairros sociais pois toda gente sabes que são bairros com um "caracter especial" e que tende assim ser vistos de forma diferente pelo cidadão comum, fumentando dessa forma uma desigualdade que mais tarde ou mais cedo acaba por ser sentida por quem lá mora e levando então a situações extremas...

 

Devem os bairros sociais acabar?

 

Creio que ja nada há fazer em relação aos bairros existentes por isso creio que a solução de momento passaria por requalificar os bairros sociais existentes dota los de equipamentos que tornem a vida nesses bairros agradavel para quem lá mora e ja agora para quem la passa pois quem la passa tem como sabe uma visão negativa do local e de quem lá mora. O que fazer as pessoas que precisam de habitação social? As pessoas que precisam de habitação devem habitar uma casa de acordo com as suas possibilidades sem no entanto ter de ir morar para um bairro autodenominado social, eu parto do pressuposto que as habitações oferecem as mesmas condições seja habitação social ou não, parto tb do pressuposto que para ai muita casa vazia por ocupar, e que apenas esta vazia, por capricho das imobiliarias e inercia dos municipios designadamente Sintra. E possivel melhor de vida sem ter de ir para um bairro social? Claro que sim bastava que as assistentes sociais entrassem em contacto com os responsaveis pela habitação de modo a encontrar uma solução que agradasse a todas as partes, se isso não acontecesse deveriam ser estudadas outras soluções que afectassem o menor possivel. Acrescento que muitas vezes as pessoas muitas delas com filhos são mandadas para locais fora do seu nucleo social o que de alguma deixaria de acontecer.

 

 

 

 


mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO